segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Insanity Game 2.0 para Android - Making Of

Insanity game 2.0 Making Of




Ola seja bem vindo mais uma vez ao blog da C.R game Studio, e dessa vez vamos falar de Insanity game, gostaríamos de poder ter tempo para poder gravar um vídeo a respeito do jogo porem não foi possível então o Making Of será feito através do blog.

Vamos lá !

Um pouco de Historia 


Insanity Game foi projetado inicialmente para fazer o jogador perder, a intensão não é permitir que o jogador consiga uma pontuação relevante ou algo do tipo, queríamos de fato criar um sentimento de frustração, porem é possível se aperfeiçoar no jogo com o tempo e aumentar seus pontos, a primeira versão do jogo foi lançada no dia 13 de fevereiro de 2014, a versão inicial não era tão interessante assim, veja abaixo.


O jogo tinha apenas uma tela preta de fundo duas barras e duas bolinhas que faziam parte do game play, era algo muito cru, e sem vida, mas assim como qualquer outro jogo do estúdio ele surge em forma de protótipo, para podermos verificar a aceitação das pessoas, o que foi interessante porque Insanity Game mesmo simples teve uma ótima aceitação, apos alguns meses no ar foi lançado uma nova versão com um background mais trabalhado e "feliz" para compensar a frustração.



Depois dessa atualização conseguimos enxergar o real potencial do jogo já com quase 5 mil downloads e quase 3 mil jogadores ativos, percebemos que o jogo poderia ir alem, e começamos a trabalhar em uma nova versão, o que seria a versão definitiva do jogo, a 2.0.


Recentemente fizemos uma postagem no Facebook anunciando a chegada da versão 2.0 já com uma imagem mostrando o esboço do novo personagem e o visual do jogo, com a interação e a receptividade percebemos que estávamos no caminho certo, hoje você vai conhecer as novas funcionalidades do jogo, como ele foi feito e um pouquinho do Concept Art do jogo.
Visite o nosso Facebook: https://www.facebook.com/crgamestudio


O Desenvolvimento

Insanity game teve até agora 2 versões e agora contara com a 3 que será a versão 2.0, o jogo esta sendo programado na engine Unity 3D, toda a parte de programação esta em javascript, a parte visual, interface, desenhos e personagens esta sendo produzida no photoshop, a primeira versão do jogo levou aproximadamente uma semana para ser desenvolvida e publicada, a segunda atualização do jogo, a qual aplicamos um background no jogo foi feita em apenas algumas horas, já atualização 3 da versão 2.0, esta em produção a aproximadamente 3 semanas.

Menu do jogo


Quando foi lançado a primeira versão do jogo, "o protótipo", queríamos ter algo realmente frustante não erá para divertir ou ser legal, apenas frustante, por isso o jogo não teve inicialmente um projeto de fato, não foi desenhando ou planejado, foi apenas feito. ja a versão 2.0 é diferente estamos nos dedicando dando carinho especial para o jogo, cada fase, cena ou ação do jogo esta documentada e planejada e dessa vez o jogo conta com um extra, alem de frustar o jogador ele tende a divertir um pouco, apenas um pouco.

Uma coisa que teremos nesse jogo é vida e movimento, tudo no jogo vai se movimentar, e reagir a acontecimentos, não queremos coisas estáticas e sem vida, queremos que mesmo quando o jogador estiver frustado ele possa olhar para o background e ver alegria.


Curiosidades

Isanity Game mesmo não tendo feito um sucesso estrondoso, foi um jogo conturbado, em poucos meses apos o lançamento teve sua Apk"arquivo de instalação do jogo", vazada em 4 sites estrangeiros. e teve seu ranking hackeado 2 vezes, o que exigiu um pouco mais de segurança em sua programação.



Novidades do jogo

Bom vamos ao que interessa aos fãs de Insanity Game, o que teremos de novo no jogo ?
Primeiramente como falado anteriormente, a parte gráfica do jogo foi totalmente refeita, e agora teremos um jogo muito mais vivo e cheio de movimento.

Não, a mecânica base não foi alterada e sim todos que jogarem vão sofrer muito por isso, e quer saber, não ligamos.

Power Ups, Sim, agora teremos poderes que vão amenizar o seu sofrimento e ajudar você a atingir uma pontuação um pouco melhor.


Novas fases, odiamos ficar em um único cenário, então vamos presentear você caro jogador com vários cenários diferentes, porem os cenários vão ser desbloqueados apenas através de sua pontuação. quanto mais pontos fizer mais cenários desbloqueados você terá ;)



Easter egg, sim, porque não, é sempre divertido ver algo sem noção acontecer no jogo, fases secretas, ou lugares que dão muitos pontos, para ter acesso a isso basta fuçar no jogo todo.



Códigos, isso é o que mais gostamos, todo mundo gosta de uma trapaça, de vez em quando, então vamos disponibilizar códigos que poderão ser usados no jogo para presentear você seja com pontos, PowerUps, fase bônus, ou algo bem surtado que vai fazer você perder o seu tempo.
Obs: vários códigos estarão escondidos nas fases do jogo ou surgirão durante o game play se for esperto você consegue pegar ;)



E é isso, o jogo não tem tantas novidades assim mas garanto que você vai se surpreender ao jogar.


Concept Art "Menus"

Sinta-se a vontade para comentar dar sua opinião, afinal você já é de casa, gostaria de ver algo diferente no jogo ?  pode falar.

Insanity Game 2.0 será lançado em outubro de 2014, enquanto a versão 2.0 não chega baixe a versão antiga e divirta-se, ou melhor sofra huahuahau.
Baixar Insanity Velho: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crgamestudio.tut.fastmind

Espero que tenham gostado do Making Of resumido, e nos próximos jogos e atualizações vamos detalhar mais o processo de desenvolvimento. para você poder acompanhar de pertinho.

Espero que tenha gostado e até a próxima,

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